domingo, 19 de outubro de 2008

Li, gostei e indico

ESTAREI RELATANDO NESTE ESPAÇO, ALGUNS DOS LIVROS QUE LI JUNTO COM AS CRIANÇAS E PERCEBI O QUANTO ELES FORAM FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO / CRESCIMENTO GERAL DO MEUS BAIXINHOS.

LIVRO - O Grande Dia
Trabalhei este livro quando a turma foi montar um painel sobre Para Olimpíadas.
Ele é super interessante, pois durante o enredo da história o leitor fica se indagando sobre o por quê do personagem nunca participar das atividades, até dá a impressão de que ele não gosta de jogar ou simplesmente é quietinho demais.
Mas no final a gente ... se surpreende!
(leia vale a pena)


*************************************************************************************

LIVRO - Maria vai com as outras


Trabalhei com este livro como um dos recursos no início do ano, quando as crianças estavam borbulhando e todos os dias haviam brigas e discussões entre eles e acabavam envolvendo a sala toda na confusão. Após a leitura do livro, conversamos bastante sobre a questão "de sempre escolhermos o caminho que queremos seguir e que não é porque um amigo quer brigar com o outro que eu também tenho que brigar, ou seja, na verdade se eles são realmente meus amigos eu tenho que fazer a paz acontecer entre eles e não a briga."



A sala teve um resultado muito positivo após essa leitura, é claro que ainda existem muitas dificuldades, mas nada comparado ao início. Hoje percebo muito mais união entre eles, mesmo sabendo que esses alunos estão juntos a mais ou menos 2 anos.

**************************************************************************

LIVRO - O pequeno Rei Arthur

Este é um livro maravilhoso que traz a história de um menino portador da Síndrome de Down e na evolução da história o leitor e os ouvintes passam a perceber e entender melhor tudo o quê ocorre com uma criança portadora desta síndrome e vai além, as crianças que ouvem a história passam a compreender e identificar os "porquês" de algumas atitudes do amigos que possuem a SD, o que até então ... desconheciam e não entendiam.
Com a leitura deste livro, percebi que muitas crianças que já amavam nosso querido amigo SD, passaram a amá-lo ainda mais. E se sentem muito mais importantes ao compartilhar e receber ajuda dele.

Vale a pena ler! Com ou sem aluno com necessidade especial.
Bjs Lu

2 comentários:

Tânia disse...

Luciana!
Obrigada pela visita.
Já adicionei seu blog nos meus favoritos.
Também já encomendei este livro.
Beijos.,Tânia

Tânia disse...

Lu!
Já li o livro ameeeeiii!
Obrigada pela indicação.
bjs Tânia