sábado, 1 de novembro de 2008

Atividade com poemas

VESTIDO DE LAURA

Este poema foi trabalhado em uma das formações de professores que participei no ano de 2007.

Foi maravilhoso reviver esse tipo de momento, onde alguém simplesmente fez reavivar em mim a imaginação através da leitura que estava sendo realizada.

Após a leitura pelo formador (analista), conversamos muito sobre o "pensar" que o poeta teve ao escrever o poema. Conversamos também sobre qual "significado" teria cada elemento relatado ali naquelas palavras.

E acreditem ou não... aquele momento foi tão maravilhoso, que me fez sentir que a cabeça havia virado uma "panela de pressão", onde milhões de idéias começavam a surgir sobre como trabalhar com as crianças.

Resolvi escrever esta postagem para incentivar mais a leitura / imaginação, não só nos momentos com as crianças, mas também nas formações e reuniões de professores.

Será maravilhoso quando colocarmos em sala, aquilo que realmente sentimos e entendemos.

Tentem ... vale a pena!


2 comentários:

ania disse...

Oi Luciana!
Passe no meu bolg tem presentinho para você.Beijos Tânia

Mirian disse...

Boa Noite Luciana,

Não podia deixar de parabenizá-la pelas criativas Atividades e pela prestimosa dedicação à Educação, pois nossa Missão é realmente árdua, porém, Abençoada por Deus... não há como expressar em palavras o que sentimos a cada final de ano com os resultados alcançados!!! O importante é plantarmos a semente e mesmo que não possamos encontrar solo fértil em todos os cantos dos nossos lindos jardins, podemos Agradecer a Deus por permitir que em várias e / ou algumas dessas flores darão lindos e importantes frutos!!!

Respeitosamente
Mirian Sanches (Professora Alfabetizadora e também da Ed. Infantil).
Abraços