terça-feira, 9 de março de 2010

UFA! PAREI UM POUQUINHO!!!

Até que enfim consegui me sentar aqui e escrever um pouco.
Que saudades de postar um pouco das minhas surpresas e dificuldades na sala de aula.

Neste ano estou com um 2ºAno em cada período do dia, trabalhando especificamente o eixo de Linguagem, Cultura Artística e Corporal. Sei que é uma responsabilidade imensa... mas estou aqui pro que der e vier...e espero fazer um bom trabalho tanto com a turma da manhã, quanto com a turma da tarde.

Espero receber de todos meus amigos(as) blogueiros(as) sugestões para tornar as aulas mais prazerosas, desafiadoras e divertidas, pois não quero ficar apenas na leitura de textos e interpretação...Está difícil ter idéias... mas preciso conseguir.

Hoje foi super legal. Estou trabalhando com eles o alfabeto e a organização alfabética. Na aula de hoje li para as crianças o livro "O Pássaro sem cor" de Luís Norberto Pascoal, um excelente livro aliás.




Depois da leitura conversamos sobre a atividade que iria acontecer... fiz assim. Levei para a roda uma faixa de sulfite para cada aluno e cada um deles escolheu uma cor relacionada ou não com as cores do pássaro do livro e eu fui escriba para anotar os nomes da cores. Depois separei a turma em dois grandes grupos onde teriam que ler o nome das cores do amigos e quando eu desse um sinal deveriam organizar os nomes das cores do grupo em ordem alfabética. Depois repetimos a atividade trocando as crianças de um grupo para o outro. Foi bem divertido.

Independente de realizar ou não a atividade, vale a pena ler o livro para as crianças. Elas vão gostar.

Beijocas,

Profª Lu Bernardo

Um comentário:

Professora Graciele disse...

Olá Luciana. Encontrei seu blog em minha andanças pela Net achei uma MARAVILHA. Parabéns pela sua dedicação. Venha visitar meu cantinho educativo tbm. Espero vc lá. Bjos!